Estágios

O estágio é uma atividade educativa escolar supervisionada, desenvolvida no ambiente de trabalho, que visa a preparação para o trabalho produtivo dos/as estudantes que estejam frequentando o ensino regular.

O estágio do curso de Ciêncisa Biológicas, grau Licenciatura e grau Bacharelado, é uma atividade acadêmica obrigatória, que visa complementar e aprimorar a formação acadêmica do aluno. Para realizar o estágio, o aluno deve estar matriculado e frequente em curso de graduação; atender às normas de estágio específicas do curso; observar os procedimentos e apresentar os documentos necessários para a formalização do estágio, além de ter cursado, no mínimo, o 1° e o 2° períodos ou o primeiro ano do curso.

Para compreender a natureza dos estágios e suas especificidades, consulte as Normas Gerais de Estágio de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia, constantes no Anexo da Resolução nº 24/2012, do Congrad (disponível no endereço http://www.reitoria.ufu.br/Resolucoes/resolucaoCONGRAD-2012-24.pdf), bem como os artigos 244 a 251 da Resolução n° 15/2011, do Congrad (disponível em www.ufu.br/legislacoes), além das Normas de Estágio do curso.