Monitoria 2019/2

Dúvidas frequentes:

• O cadastro da monitoria deve ser feito pelo(a) próprio(a) estudante via SISGRAD (www.sisgrad.prograd.ufu.br), mediante usuário e senha. Informamos que o sistema não permite correção após o cadastro da monitoria. Sendo assim, pedimos o apoio dos estudantes a informar de modo correto e completo todos os dados solicitados, como nome da disciplina e nome do(a) orientador(a) (ambos podem ser selecionados ou digitados/cadastrados, caso não estejam na relação), nome do curso (que está ofertando a monitoria), se a monitoria é remunerada ou não etc., para que não tenhamos transtornos no recebimento das fichas e no pagamento das bolsas e, posteriormente, na emissão das certificações.
  • Cada monitoria deve ser desenvolvida sob orientação de um(a) professor(a) orientador(a) indicado(a) na Ficha de Cadastro de Monitoria. Sendo assim, deve constar no documento o nome de apenas 01 professor(a), que poderá receber, mediante solicitação, uma declaração de orientação*. Cadastros que não estiverem de acordo com essas informações serão indeferidos e devolvidos para adequação. Lembramos que o SISGRAD aceita apenas o cadastro de uma monitoria por semestre, não sendo possível cadastro duplo ou concomitante, inclusive em caso que haja mais de 01 orientador(a). Neste caso, procurar a Coordenação para solicitar, via Memorando, a adequação do cadastro no sistema.
  • Em relação às monitorias remuneradas, serão pagas 04 bolsas a cada estudante, durante o semestre, e as Fichas devem ser entregues até o prazo estipulado, anteriormente, para que o estudante seja inserido na folha de pagamento a tempo. De acordo com o Setor Financeiro, o pagamento é realizado no 5º dia útil do mês subsequente ao exercício da monitoria. Informamos que a Ficha com atraso somente será aceita referente ao mês anterior ao exercício da monitoria.
  • As bolsas de monitoria são pagas no mês subsequente ao da atividade. Dessa forma, a primeira parcela das bolsas será paga no início de maio, com referência ao mês de abril. A bolsa é paga integralmente, sendo necessário que o estudante tenha exercido a atividade de monitoria por, pelo menos, 15 dias no referido mês.

- O sistema não permite correção(ões) após o cadastro da monitoria;

- Informar de modo correto e completo todos os dados solicitados;
- O nome da disciplina e o nome do(a) orientador(a) podem ser selecionados ou digitados/cadastrados (caso não estejam na relação);
- A monitoria é ministrada por apenas um professor.
Por outro lado, o monitor pode ser orientado por mais de um professor, desde que seja em períodos      diferentes. Se for o caso devem ser informados à Coordenação os períodos que cada professor irá orientar o monitor.

- Para as monitorias remuneradas, conferir os dados bancários, caso já estejam cadastros, anteriormente;

-A ficha de Monitor Selecionado não pode ser manuscrita, tem que ser digitada e a assinatura não pode ser digitalizada.